
Harmonização Facial
A busca pela beleza e pela aparência perfeita é uma preocupação constante de muitas pessoas em todo o mundo. A face é uma das áreas mais visíveis e que mais influenciam na autoestima e autoconfiança, por isso, é comum que muitas pessoas recorram a tratamentos estéticos para melhorar sua aparência.
Diversos tratamentos podem ser indicados em diferentes situações, dependendo da necessidade e do objetivo de cada paciente. Por exemplo, algumas pessoas buscam tratar rugas e linhas de expressão, enquanto outras querem corrigir assimetrias ou alterar a forma do nariz.
O que é?
Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
Como funciona?
O primeiro passo dado para realizar uma Harmonização Facial é analisar o formato do rosto de uma pessoa, que é particular de cada um. As técnicas mais comuns para deixa o um rosto mais harmônico são:
Toxina Botulínica (Botox)
A Toxina atua no sentido de paralisar a musculatura, suavizando as marcas de expressão. O produto dura cerca de 03 a 06 meses no rosto.
É indicado para marcas de expressão na região da testa, rugas entre as sobrancelhas e para amenizar os famosos ‘’pés de galinha’’.
Indicado também para:
- Bunny lines, conhecido como ‘’nariz de coelho’’ (ruguinhas que se formam no nariz);
- Arqueamento de sobrancelhas;
- Sorriso gengival (onde a gengiva acaba aparecendo demais ao sorrir);
- Diminuição da porção das narinas;
- Sorriso invertido (acontece quando a curva produzida pelo contorno dos dentes anteriores não acompanha o contorno do lábio inferior, pois está em formato de V invertido, o que traz o aspecto inconveniente de tristeza);
- Rugas ao redor da boca e na região do queixo, pescoço e colo.
Bichectomia
A cirurgia para afinar o rosto chama-se bichectomia. Como resultado, este procedimento reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.
A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes nas bochechas, chamadas de “bolas de Bichat”. Contudo, essas bolsas de gordura estão presentes no rosto, independente se a pessoa está ou não acima do peso.
Sobretudo, a bichectomia dura aproximadamente 40 minutos e pode ser feita com anestesia local (com ou sem sedação). Portanto, é possível considerar que o procedimento é prático. A incisão é feita por dentro da boca e não deixa cicatrizes aparentes.
Segue abaixo algumas vantagens desta técnica:
- Produzir alterações na aparência facial (rosto mais fino);
- Reduz a projeção das bochechas;
- Destaca as eminências malares (maça do rosto).
A bichectomia também ajuda a corrigir assimetrias faciais de origem tecidual e possibilita suavizar traços mais grosseiros da face. Afinal, o volume das bochechas esconde o formato do rosto.
Com a cirurgia é possível harmonizar os contornos faciais e conseguir realçar os traços naturais, permitindo ao paciente conquistar uma expressão mais harmônica.
Preenchimento Facial
A substância mais usada é o ácido hialurônico, promovendo ótimos resultados.
- Corrige lábios com perda de volume e sem contorno;
- Preenchimento orbitário inferior: também conhecido como tratamento de olheiras;
- Na biomodelação nasal: disfarça ossos salientes e oferece a impressão de um nariz mais fino;
- Biomodelação malar (“Bochecha ou Efeito Blush”): corrige a depressão formada pela proeminência do malar e da mandíbula;
- Região mentual: corrige rugas conhecidas como bigode chinês, próximas a região da boca;
- Sulcos nasolabiais: conhecidos como marcas de marionete, corrige as linhas que ficam descendo no canto da boca;
- Redução de marcas de expressão, atuando na função muscular;
- Hidratação da pele atraindo moléculas de água e colágeno;
- Devolve o contorno ideal e aumento de volume na face que é imprescindível para o rejuvenescimento, com preenchimento nos sulcos da bochecha.


Tecnologia e Qualidade